top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr Rodolfo Weidmann

Entrevista com Cloara Pinheiro sobre o Fevereiro Roxo

No dia 10 de Fevereiro fui convidado a participar de uma entrevista com a apresentadora Cloara Pinheiro no programa Destaque, na Rede Massa em Londrina-Paraná. Objetivo da entrevista foi explicar um pouco sobre dois dos temas reumatológicos do Fevereiro Roxo, levando conscientização sobre o assunto aos telespectadores.


Mas você sabe o que é o fevereiro Roxo?

Esta é uma data idealizada em 2014 a partir de uma campanha realizada em Minas Gerais, com objetivo de levar conscientização sobre três doenças crônicas que comprometem a qualidade de vida do paciente e de seus familiares de uma forma muito significativa, cada uma com sua forma de expressão distinta, que é a Fibromialgia, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Alzheimer.

O lema da campanha é “se não houver cura, que ao menos haja conforto”. Porém este leva se expande para as demais doenças crônicas, reumatológicas ou não. O conceito de uma doença aguda infecciosa, que tem um início, diagnóstico, tratamento e cura, tentamos expandir para outras doenças. Porém nas doenças crônicas o curso é diferente e infelizmente não há uma cura, mas há controle e tratamento que acompanhará o paciente ao longo de sua vida. O paciente e seus familiares devem conhecer a doença em foco, suas particularidades e caminhos a seguir para o portador da doença tenha uma vida melhor.


Para aqueles que gostariam de ver a entrevista, deixo o link para acesso: https://www.youtube.com./watch?v=l7bmtSdrGBM





31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page